Olá.
Sou a Liliana e sou de uma terrinha do Algarve, Aljezur.
Eu já vou a Taizé à 5 anos e não me aborrece a ir, cada vez que lá vou quero lá voltar.
Lá em Taizé encontro uma paz enorme dentro de mim, onde reflicto sobre a minha vida, sobre Deus e sobre a minha relação com os outros.
Taizé é algo de magico, podemos encontrar tantas crenças diferentes onde o objectivo é o mesmo, a reconciliação entre os povos. Deparamo-nos com jovens oriundos dos mais variados paises onde a língua, a cultura não é obstáculo. Todos estamos lá para o mesmo, para aprender com os outros, para orar, para viver experiências de comunidade, partilha e acima de tudo saber viver na simplicidade.
Para mim o ponto alto são mesmo as orações,é lindo ver todos os jovens catarem aquelas músicas nas mais variadas línguas.O Lago do Silêncio é um local de passagem assim como a Igreja de Taizé onde encontro um silêncio, em que se posso rezar, descansar,reflectir.
Sinto que em Taizé aprendo muito, pois lembro -me que a primeira vez que fui aqueles momentos passados foram tão fortes que continuei a ir.
No mundo de hoje onde o stress é demasiado Taizé é local de descanço e reencontro pessoal e com Deus, posso dizer que as vezes que não fui senti imensa falta de lá estar...Ir a Taizé para mim é como ir a fonte para matar a sede...Já la fiquei 2 semanas e espero um dia ficar mais tempo, pois essas duas semanas que lá estive foram muito fortes devido ao momento um pouco mais dificil que estava a viver na minha vida.
Também já fui a 2 encontros europeus de Perigrinação de Confiança sobre a Terra em Milão e em Genebra e foram maginficos.
A primeira vez que fui passar uma passagem de ano assim, nem sabia o que pensar, mas foi tão fixe que voltei...
Uma passagem de ano diferente em que rezamos e partilhamos em festa com outros povos a cultura do nosso povo, em que brincamos, rimos é lindo.
Taizé não é simplesmente um local é algo mais que só quem lá vai sabe o que vive.
Liliana
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"No mundo de hoje onde o stress é demasiado Taizé é local de descanço e reencontro pessoal e com Deus(...)"
ResponderEliminarÉ esta a ideia que destaco das palavras da Liliana, Taizé é realmente um local único, local de reconciliação e encontro com Deus com os outros e connosco próprios....
Paz!
ResponderEliminaracho que é mesmo essa a primeira palavra que me vem à mente quando penso em Taizé!
excelente testemunho Liliana!