ola! à alguns tempos que acompanho o blogue, mas só agora descobri que o meu colega Marco é uma das pessoas responsáveis por ele.
Eu sou a Joana Varela Santos, da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, que fui a Taizé na mesma semana do que tu, e tive a oportunidade de ser uma Contact Person.
Apesar do trabalho que tivem adorei a experiência, e com toda a certeza dia 15 de Agosto, lá voltarei a fazer a viagem, para mais uma semana! Ainda mantenho contacto com vários amigos que lá fiz, de toda a parte do mundo, e isto é sem dúvida uma mais valia, para nos mantermos sempre interessados e entusiasmados.
Vou de novo com o meu grupo de jovens: http://gjfa.blogspot.com/ e espero vir de lá, tal e qual como o ano passado vim.
Assim: "Em Taizé as coisas são diferentes. A viagem faz sentido, mesmo que sejam 40horas. As orações três vezes ao dia unem-te a outras 4 mil pessoas de forma igual. A tua religião é tão importante como a dos outros. A comida, mesmo que má, satisfaz-te. O silêncio... o silêncio não se explica. A palavra igual, segue os seus sentidos nas mentes de todos. De maneira diferente, essa palavra, as suas consequências e reflexos fazem te pensar... Saimos de lá, água viva em esponjas. Agora vamos espalhá-la!!!"
Abraços e boa continuação de trabalho no blogue ;)
Joana Varela Santos