terça-feira, 17 de março de 2009

Encontro em Sevilha


Encontro em Sevilha

De sexta, dia 8, a domingo, dia 10 de Maio de 2009, centenas de jovens serão acolhidos em Sevilha. Depois do Encontro Europeu de Bruxelas, o encontro de Sevilha será uma nova etapa da «Peregrinação de Confiança através da Terra». Este será o primeiro encontro que se organiza no sul de Espanha, a convite da Delegação da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Sevilha e em colaboração com a Comunidade de Taizé. O irmão Alois, prior de Taizé, juntamente com vários irmãos, estará presente.

Mais informações:

Autocarro que sai do porto

Taize.fr

Site Encontro Sevilha



sexta-feira, 6 de março de 2009

Cantarei ao Senhor


Letra:
Cantarei ao Senhor, enquanto viver; louvarei o meu Deus enquanto existir. Nele encontro a minha alegria. Nele encontro a minha alegria.
Tradução:
All life long, for the Lord i will sing; while i live, i will praise my God. My joy is in God.

Não é por ser em português, mas é sem dúvidas um dos mais bonitos cânticos de Taizé!!!!
BOM FIM DE SEMANA

quarta-feira, 4 de março de 2009

Encontro com o Ir David


HOJE NO PORTO:

O Ir David, da Comunidade de Taizé, vem ao Porto e por essa razão alteramos o esquema das orações.

Haverá uma oração na Igreja das Taipas nesse dia, às 21h30. Será um pouco mais curta do que o habitual, para dar tempo a que no final o Ir David possa falar um pouco com todos os presentes.

Dia 18 de Março continua a haver a oração que estava programada.

Vemo-nos dia 4!

in http://taizenastaipas.blogs.sapo.pt/

terça-feira, 3 de março de 2009

Passa-se por Taizé como se passa perto de uma fonte...

A Igreja precisa do vosso entusiasmo


«(…) Como vós, peregrinos e amigos da comunidade, o Papa está só de passagem. Mas passa-se por Taizé como se passa perto de uma fonte. O viajante pára, mata a sede e continua o seu caminho. Os irmãos da comunidade, como sabeis, não querem deter-vos. Querem, na oração e no silêncio, permitir-vos que bebais a água viva prometida por Cristo, que conheçais a sua alegria, que reconheçais a sua presença, que respondais ao seu chamamento, e depois que torneis a partir para dar testemunho do seu amor e servir os vossos irmãos nas vossas paróquias, nas vossas cidades e aldeias, nas vossas escolas, nas vossas universidades e em todos os vossos locais de trabalho.(...)»

continuar a ler



Palavras proferidas pelo Papa João Paulo II, a quando da sua passagem por Taizé, no ano de 1986, este que era também um amigo de Taizé.